logounindo

Como Participar

 
Para participar da ASSESF é necessário ser funcionário do Sesc, do Senac ou Federação do Comércio do Paraná, e preencher a proposta de admissão. 
Para ter acesso a proposta clique em Associe-se.



Saiba mais sobre a ASSESF.

ASSESF
A ASSESF é uma associação sem fins lucrativos e apolítica. Foca seus esforços em atividades que promovam o bem estar entre os associados provindos das três entidades que compõem o sistema: Fecomércio, Sesc e Senac.  É comprometida com a concessão de benefícios aos associados por meio de convênios com entidades públicas e privadas. Seu objetivo é promover melhorias econômicas e sociais, além de proporcionar momentos de recreação e lazer aos seus associados. Dessa forma, a associação atua como um elo para o relacionamento entre as três casas integrantes do sistema.

  Sede
 A ASSESF possui duas sedes localizadas no Sesc da Esquina e outra no Senac Centro. Os espaços contam com sala de jogos e descanso. Todos os ambientes podem ser utilizados pelos associados e seus dependentes, sendo que a primeira sede também conta com uma lan house.

Convênios
A ASSESF tem parcerias com diversas instituições que garantem muitos benefícios aos seus associados. Entre os convênios destacam-se os firmados com seguradoras, clínicas, faculdades e o plano de saúde Unimed, voltado para aposentados e ex-colaboradores do sistema. A ASSESF também tem uma parceria firmada com a Sicredi-Sincocred.

Direitos e deveres
Aos associados cabe o direito de frequentar as dependências da Assesf, sugerir providências para a melhoria do seu desempenho, participar e convocar assembléias, votar e ser votado e utilizar os benefícios que a entidade proporciona.

Funcionamento
Todos os colaboradores da Fecomércio, do Sesc e do Senac têm direito a participar. Os interessados devem assinar a Proposta de Admissão disponível na secretaria da ASSESF. Esse documento confirma a participação e autoriza o desconto de 1% sobre o salário líquido, não ultrapassando o teto de 7% do salário mínimo.

Ao ingressar na ASSESF, o associado terá três meses de carência, a partir da primeira contribuição, para receber os brindes em datas comemorativas. A associação também promove eventos, festas e campeonatos esportivos.
A partir da data de desligamento com a ASSESF, o ex-contribuinte não terá mais direito aos benefícios.